quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Revolução no clube do Huambo: uma dezena de dispensados


Finalista da Taça de Angola foi um marco meritório conseguido pelo Recreativo da Caála esta temporada. Mas bem assim longe de satisfazer as ambições do clube dirigido por António Mosquito, que subiu ao primeiro escalão do Girabola em 2009 e foi vice-campeão em 2010 (com os mesmos pontos do campeão, o Interclube, então treinado por Álvaro Magalhães).

Por isso, o 10.º lugar no campeonato, com nove vitórias em 30 jogos — e um só triunfo nos últimos seis encontros —, motivou uma verdadeira revolução no balneário do clube do Huambo para 2013, confirmada em comunicado.

Para voltar aos dias áureos de 2010 e repetir um lugar mais honroso no Girabola em 2013 — em 2011, o Rec. Caála foi quinto classificado —, o clube confirmou uma verdadeira razia no balneário.

A nota assinada pelo diretor-geral, António Luís, confirma dez dispensas no plantel que Fernando Pereira orientou interinamente, desde o meio da época, ele que será o treinador de guarda-redes na futura equipa técnica, liderada por Ricardo Formosinho em 2013.

Destaque para o capitão de equipa, o lateral-direito Jorge Vidigal, para Elias e para o central Buba, trio que trouxe o emblema à divisão principal, em 2009, entre os históricos agora de saída. E Paizinho, o goleador — cinco tentos esta época, só Edson, autor de seis, marcou mais pela equipa — porventura não esperaria igualmente a dispensa.

Mas outros avançados, casos de Soki, García e Maurito, o defesa central Kikas e os médios Vado e Didi seguem o mesmo caminho. Esperam-se agora reforços de peso no plantel.
in A Bola Angola de 06.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário