quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Projecto Terra termina em 2013 no Huambo e Bié


O coordenador de apoio técnico da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) para o projecto Terras, Txaran Basterrechea, implementado em parceria com o Governo Angolano, nas províncias do Bié e do Huambo (centro de Angola), anunciou hoje, na cidade do Kuito, o encerramento do projecto em Agosto de 2013.

De acordo com o responsável, o projecto Terras, que conta com financiamento da cooperação espanhola, iniciou-se nestas províncias em 2011 e tem possibilitado a colaboração com o Executivo central na capacitação de conhecimentos juntos das populações, sobretudo no dominó da Lei de Terras.

"Este projecto tem vindo a melhorar substancialmente a criação de condições, bem como dar solução aos conflitos de terras nas comunidades rurais, quer nos municípios do interior da província do Huambo, quer no Bié", enfatizou.

Para o êxito da actividade, disse, o projecto conta ainda com a colaboração da Cruz Vermelha de Angola e Espanhola, CODESPA e ADESPOV, que de uma maneira ou outra contribuem também na preservação e divulgação da Lei de Terra.

Considerou satisfatória a sua implementação nestas regiões, acrescentando que as populações têm sabido corresponder o nível de conhecimento, através de realizações de seminários de capacitação sobre o projecto Lei de Terras.

A FAO investe desde 2011, nas províncias de Luanda, Huambo e Bié, duzentos milhões de kwanzas em vários projectos sociais.
in ANGOP de 05.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário