terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Gestores públicos no seminário sobre sistema integrado de gestão patrimonial do Estado


Duzentos gestores de instituições públicas dos 11 municípios da província do Huambo participam desde hoje, nesta cidade, num seminário de capacitação sobre o Sistema Integrado de Gestão Patrimonial do Estado (SIGPE), uma iniciativa do Ministério das Finanças.

Na acção formativa, com a duração de quatro dias, os participantes vão aprimorar conhecimentos sobre o Sistema de Gestão Patrimonial do Estado (SIGPE) e o  funcionamento do processo patrimonial-pagamento único.

A geração do processo patrimonial, seu fecho, cabimentação, liquidação, pagamento faseado, funcionalidades do processo patrimonial-construção em curso e grandes repartições e levantamento do processo, constam igualmente da agenda de trabalho.

A cerimónia da abertura do seminário foi orientada pelo delegado provincial em exercício das Finanças, Bernardo Pataca, que realçou que o executivo angolano, na seda de tornar os serviços públicos cada vez mais eficientes, eficazes e  racionais, têm vindo a ensaiar e a implementar diversos mecanismos.

Nesta perspectiva, o Ministério das Finanças pôs a prova diversas ferramentas de entre as quais a plataforma informativa, tendo entrado em utilização inicialmente, o Sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado, em 2008, e o sistema patrimonial, que regista algumas debilidades na sua execucão

Bernardo Pata afirmou que com esta acção formativa os gestores serão dotados de conhecimetos que irão permitir com maior fluidez, resolver os problemas do quotidiano laboral.
in ANGOP de 04.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário