segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Caála com mais três amigáveis


A equipa principal de futebol do Clube Recreativo da Caála (CRC), um dos representantes angolanos na 10ª edição da Taça da Confederação, tem programado mais três amigáveis no estágio pré-competitivo que realiza até terça-feira, em Joanesburgo, África do Sul, informa um comunicado de imprensa do grémio do Huambo, chegado ontem à nossa Redacção. O comunicado, assinado pelo director-geral do clube, António Luís, não avança datas nem os nomes dos próximos adversários dos caalaenses no estágio que realizam desde o passado dia 16 de Janeiro. Os jogos de controlo da formação do Huambo, vice-campeão nacional em 2010, começaram no passado dia 30 de Janeiro com o Witbank da África do Sul, com o qual empatou sem golos.

No segundo particular, disputado no passado dia 1, o Recreativo da Caála venceu o Black Aces, por 1-0, novo empate, mas a uma bola, aconteceu com o Maroka Swallows. O último jogo de treino da formação angolana foi na quinta-feira, com o Tucks, e o CRC voltou a empatar sem golos. Em quatro jogos disputados, o CR da Caála venceu um e empatou três, tendo marcado apenas um golo sem sofrer. Se em relação à defesa se nota uma grande consistência na equipa treinada pelo português Ricardo Formosinho, o mesmo não se pode dizer do ataque, que precisa urgentemente de acertar mais vezes as balizas contrárias.


ESTÁGIO DECORRE COM NORMALIDADE 


O estágio, segundo a nota informativa do Clube Recreativo da Caála, continua a decorrer dentro da normalidade e a deve equipa regressar a Luanda na quarta-feira, onde vai trabalhar até quinta-feira. No dia seguinte, viaja para a Zâmbia. A formação do Recreativo da Caála começa a competir oficialmente na época de 2013, no próximo dia 17, domingo, às 15h00, no estádio Arthur Davies, em Kitwe, com o Power Dynamos FC, da Zâmbia, em partida referente à primeira mão da primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.


PLANTEL
Caalaenses equilibrados 


O técnico Ricardo Formosinho tem à sua disposição um plantel bastante equilibrado, por isso, capaz de realizar uma boa temporada este ano. Com as contratações efectuadas pela direcção do Clube Recreativo da Caála, 11 no total, outro desempenho não se pode esperar dos caalaenses, que não seja o da conquista na nova temporada futebolística. Capessa, Lokwa, Estevão, Mangualde, Campos, Boka, Igor, Nuno Rodrigues, Marinho, Projecto, Aliounne, Dudú, Edson, Vovó, Careca e Femi são os jogadores às ordens de Ricardo Formosinho que transitaram do plantel da época passada. 

A esses juntaram-se os seguintes jogadores: Honoré e Tressor (ex-Sodigraf da RD Congo), Caranga (ex-Petro do Huambo), Papi (ex-Bayern Hof E.V/Alemanha), Hugo Firmino e Finidi (ex-Interclube), Bakongolia (ex-Kassai do Congo), Pilola (ex-Khatoco FC/Vietname), Zé Augusto (ex-Santos FC/Angola), Serge Za´a (ex-US Bitam/Gabão) e Valdo Alhinho (ex-Floriana FC/Malta).  Todos os integrantes do plantel do CRC estão no estágio que a equipa realiza desde o dia 16 de Janeiro em Joanesburgo, África do Sul. O Recreativo da Caála defronta o 1º de Agosto na primeira jornada da 35ª edição do Girabola.

in Jornal de Desportos de 11.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário