quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

População da aldeia de Catequenha ganha escola de quatro salas de aulas



A população da aldeia de Catequenha, adstrita ao município da Caála, província do Huambo, conta com uma nova escola do ensino primário, com quatro salas de aulas para 400 alunos em dois turnos.
 
A cerimónia de inauguração do empreendimento escolar, construído no âmbito do programa municipal integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza, foi orientada pelo vice-governador da província do Huambo para o sector político e social, Guilherme Tuluca.
 
A infra-estrutura construída em quatro meses custou aos cofres da administração do município da Caála 21 milhões e 600 mil kwanzas. Comporta, além das quatro salas de aula, dois gabinetes de direcção, área administrativa, sala dos professores e balneários.
 
Acompanhado do director provincial da Educação, Manuel Sampaio do Amaral, o vice-governador para área política e social ofereceu igualmente material didáctico aos alunos matriculados na instituição de ensino.
 
Durante a sua jornada de campo ao município da Caála, Guilherme Tuluca procedeu à inauguração de um sistema de captação e abastecimento de água potável.
in ANGOP de 27.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário