terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Município do Longonjo necessita enfermeiros


O município do Longonjo, no Huambo, necessita de mais cem enfermeiros para melhorar a assistência sanitária aos pacientes, informou o chefe da Repartição Municipal da Saúde. Henriques Jamba Aurélio realçou haver, nos últimos dias, uma afluência de muitos doentes aos Postos Médicos e Centros de Saúde que funcionam com um “número insuficiente de enfermeiros”. 

Neste momento temos Postos Médicos e Centros de Saúde que funcionam com dois a cinco trabalhadores e o quadro orgânico dos postos é de 24 trabalhadores. Nos últimos dias registou-se uma grande enchente. Necessitamos de reforço de funcionários”, destacou.

Henriques Jamba Aurélio acrescentou que, nesta altura, se necessita de mais técnicos médios de saúde, enfermeiros auxiliares e técnicos de laboratório, para serem distribuídos às comunas e sectores do município. 

Longonjo, com uma população calculada em 65 mil habitantes, possui 12 unidades sanitárias, com 250 funcionários, entre médicos, técnicos médios e auxiliares de enfermagem, pessoal administrativo e de apoio hospitalar.

in Jornal de Angola de 26.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário