segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

REABILITAÇÃO DAS VIAS DE ACESSO


O Governo Provincial do Huambo prevê, para este ano, a reabilitação das vias de acesso, uma vez que já foi feito o levantamento das estradas que precisam de intervenção urgente, segundo a administradora.
 
No sector da Saúde, a administradora Guilhermina Bacia disse que a comuna de Calima registou avanços significativos, nos últimos tempos. A comuna dispõe com um hospital no sector de Cambiote e dez postos médicos. 


Tem também um centro de saúde, na Calima, com capacidade para internar 15 doentes, e postos nas aldeias da Malanga e Caputo. A administradora de Calima salientou que a assistência médica é assegurada por 93 técnicos de enfermagem e por médicos do hospital do Cambiote. 

A comuna conta ainda com a colaboração de 115 parteiras tradicionais. A vila da Calima dispõe de um grupo gerador com capacidade de 260 KVA, que fornece energia eléctrica das 18 horas até à meia-noite. 

A localidade possui ainda um sistema de abastecimento de água potável, por gravidade, referiu a administradora comunal. 

Guilhermina Bacia pede a colaboração e união de esforços dos habitantes da comuna, para o seu desenvolvimento. Disse que está em carteira a instalação de energia eléctrica nas escolas, para facilitar o processo de ensino nocturno, com vista a absorver os estudantes adultos.

in Jornal de Angola de 18.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário