sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Francisco Caluvi confiante na vitória


O fundista do Interclube, Francisco Caluvi, assegurou estar confiante para conquistar o troféu do Campeonato Nacional de Corta-Mato na distância de 12 quilómetros a disputar-se amanhã, na província do Huambo. “Estou bem preparado para vencer a prova de 12 kms em corta mato. Sai de uma lesão que levou-me por ali três meses. Mas isso já está ultrapassado. Participei há dias numa prova e me senti bem. Por isso, estamos prontos para ir ao Huambo enfrentar essa prova que será já no sábado”, disse confiante. O vencedor da meia maratona do Bengo garantiu que o tempo que está a fazer lhe dá esperanças de estar no pódio. Porém, é necessário manter a calma durante o desenrolar da competição.

A prova será de 12 kms e o corta mato é difícil. Mas vamos estar concentrados para ver se consigo fazer uma boa prova e marca nesta distância de 12 kms em corta mato”, disse. De acordo com Francisco Caluvi, os fundistas Avelino Dumbo, Joaquim Chamane, David Elias, Tiago Baptista e Miguel Mota são adversários muito duros a temer pelo facto de virem a dificulta-lo durante percurso da prova.  Disse que actualmente o atletismo é uma modalidade um pouco esquecida no país, já que os apoios não se fazem sentir com regularidade. Os próprios atletas é que auto-incentivam-se para estar no activo. 

Acrescentou que apesar disso reina muita vontade no seio dos atletas de praticar desporto e alcançar vitórias. Esclareceu que o clube dá alguns valores, o que não tem sido suficiente para suprir certas necessidades. Para Adriano Phopa o Desportivo da Huíla vai estar presente com 9 atletas dos quais 5 masculinos e 4 femininos nos escalões de massificação (juvenis e juniores) cujo objectivo é o alcance de bons resultados. Referiu que durante a disputa do campeonato provincial de corta mato houve muita entrega por parte dos seus atletas.

Então, vamos leva-los ao nacional sendo esta a segunda vez que vamos participar a uma competição. Estivemos presentes no nacional de pista. Agora vamos no corta mato”, frisou. O responsável pelo atletismo no grémio militar de Região Sul adiantou que a modalidade no Desportivo da Huíla está a crescer com integração dos atletas que pertenciam a alguns clubes locais. “A modalidade no clube está a crescer porque estamos a massificar”, regozijou-se
in Jornal dos Desportos de 22.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário