terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Censo piloto arranca em Maio em sete províncias do país



O censo piloto vai iniciar a 16 de Maio deste ano nas províncias de Cunene, Kuando Kubango, Kwanza Norte, Huambo, Luanda, Uíge e Namibe, anunciou ontem, em Luanda, o coordenador adjunto do Gabinete Técnico do Censo Populacional, Paulo Fonseca.
Para o efeito, uma acção formativa sobreOrganização Censitária (Estrutura das Equipas de Campo e Funcional do Censo)", foi aberta ontem e decorre até 21 deste mês, para seminariar e capaciatar técnicos do Gabinete Central do Censo e dos seus serviços provinciais. O evento tem como objectivo formar e informar a população em geral sobre a importância do censo piloto e o geral que se realizará em 2014.
Paulo Fonseca disse que o trabalho de cartografia e de campo está concluído nestas províncias, faltando apenas alguns trabalhos de gabinete que já estão em curso como a digitalização de documentos e outros materiais que devem ser impressos em mapas e que os supervisores e agentes vão utilizar no campo.
Disse que o material de logística e de formação de formadores está disponível para o arranque do censo piloto nestas províncias.
Durante o evento, os seminariados vão analisar a estrutura organizacional do censo, a organização censitária, as funções e responsabilidades para os grupos técnicos e cronograma da operação de campo, para o refrescamento de toda a documentação inerente para o censo piloto e geral.
in TPA de 19.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário