quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

População da Ombala Nguenje ganha centro de saúde



A população da Ombala Ngueje, adstrita ao município do Mungo, a cerca de 150 quilómetros a norte da cidade do Huambo, ganhou este ano um centro de saúde com capacidade para internar 20 pacientes, construído pelo governo no quadro do melhoramento da rede sanitária naquela circunscrição.
 
O facto foi avançado pelo administrador do município do Mungo, António Kotingo, tendo assegurado que a infra-estrutura foi construída no quadro da execução do programa de municipalização dos serviços de saúde, para contribuir na melhoria da assistência sanitária a mais de 4 mil famílias de aldeias circunvizinhas.
 
De acordo com o administrador, a construção e apetrechamento da respectiva unidade sanitária orçou em mais de 32 milhões de Kwanzas, numa iniciativa que visa encurtar as distâncias que as populações percorriam para o acesso aos serviços de saúde.
 
A população do município do Mungo ganhou, em menos de 10 dias, diversas infra-estruturas de impacto social, com destaque para 26 residenciais de carácter evolutiva, duas escolas e um centro materno infantil no sector de Cavili, uma residência para os técnicos colocados na mesma localidade.
in ANGOP de 20.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário