quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vice-governador avalia execução das obras na Caála



O vice-governador da província do Huambo para o sector político e social, Guilherme Tuluca, avaliou, no município da Caála, o grau de execução das obras de construção do aterro sanitário, estádio de futebol e da nova centralidade, com quatro mil moradias, entre vivendas do tipo T3 e edifícios de dois a quatro pisos.
  
A visita do vice-governador, que se fez acompanhar do administrador municipal da Caála, Miguel Somaquessenje, e de outros membros do Executivo local, teve início no sector de Gongoinga, onde avaliou as obras de construção do aterro sanitário da província, que está a ser erguido numa área de 70 hectares, visando o saneamento básico, rearborização e reaproveitamento de resíduos sólidos.
 
Numa primeira fase, o aterro sanitário vai beneficiar os municípios do Huambo e da Caála, comportando centrais de tratamento de águas residuais, áreas de reciclagem e de triagem do resíduo sólido recolhido, para que seja dispensado de acordo com o seu grau de perigo ou reaproveitado pelas indústrias transformadoras locais.
 
Guilherme Tuluca visitou igualmente as obras de construção do estádio Mártires da Canhala, pertença do Clube Recreativo da Caála (em fase de acabamentos), com as obras de construção e ampliação da infra-estrutura desportiva. O grémio da Caála tem disputado os jogos do Girabola, Taça de Angola e das Afrotaças na condição de visitado no estádio dos Kurikutelas, cidade do Huambo, pertença do Clube Ferroviário.
in ANGOP de 27.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário