quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sector da saúde em Longonjo necessita mais de 100 novos enfermeiros



O sector da Saúde no Longonjo, a cerca de 64 quilómetros da cidade do Huambo, necessita mais de 100 novos enfermeiros, para melhor se prestar assistência sanitária aos pacientes, informou hoje à Angop o chefe de Repartição Municipal, Henriques Jamba Aurélio.
 
Henriques Jamba Aurélio realça haver, nos últimos dias, afluência de muitos doentes nos Postos Médicos e Centros de Saúde que funcionam com um "número insuficiente de enfermeiros".
 
Neste momento temos Postos Médicos e Centros de Saúde que funcionam com 2 a 5 trabalhadores e o quadro orgânico dos postos é de 24 trabalhadores. Nos últimos dias regista-se muitas enchentes. Necessitamos de reforço de funcionários”, destacou.
 
A fonte acrescentou que nesta altura necessita-se de mais técnicos médios de saúde, enfermeiros auxiliares e técnicos de laboratórios para serem distribuídos às comunas e sectores do município.
 
Longonjo, com uma população estimada em 65 mil habitantes, possui doze unidades sanitárias, cujo quadro actual de humanização de saúde é de 250 funcionários, entre médicos, técnicos médios e auxiliares de enfermagem, pessoal administrativo e de apoio hospitalar.
in ANGOP de 21.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário