quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Inspectores visitam estádio



Uma missão de inspecção da Federação Angolana de Futebol (FAF) efectua esta manhã a vistoria às condições do estádio dos Coqueiros, em Luanda, para acolher os jogos oficiais da presente temporada.
A vistoria do estádio abrange as medições do terreno de jogo, balizas, condições dos balneários para os atletas e árbitros, portões, sinal sonoro e a existência de pelo menos um desfibrilador. 
Para esta época futebolística, o estádio dos Coqueiros alberga os jogos no período nocturno do Benfica de Luanda e Santos FC (à tarde), ambos na condição de visitados.
Na sexta-feira, os inspectores deslocam-se à cidade do Huambo com o mesmo propósito, para a aprovação das condições do estádio do Kuricutelas e Mártir da Kanhala do Recreativo de Caála.   
Para o presidente do Conselho Técnico Desportivo da FAF, Fernando “Nando” Jordão, estão em condições de serem aprovados, para os jogos oficiais, os estádios Joaquim Morais, do Atlético do Namibe, Nossa do Monte (Desportivo da Huíla), Sagrada Esperança (Dundo), Mangueiras (alternativa do Bravos do Maquis na Lunda-Sul), Calulo (Recreativo do Libolo), Álvaro Diniz (Porcelana FC) e 11 de Novembro (1º de Agosto e Petro de Luanda). No estádio da Cidadela, os inspectores da FAF deixaram algumas recomendações para o ajustamento de uma das balizas.
Na segunda-feira, os inspectores realizaram a vistoria ao estádio 22 de Junho, do Interclube, no Rocha Pinto, em Luanda, de onde saíram com óptimas impressões para a aprovação do recinto desportivo. Um dos inspectores garantiu ontem ao Jornal de Angola que o estádio 22 de Junho é o único com desfibrilador exigido pela FAF e FIFA, num recinto desportivo.    
A 35ª edição do Girabola começa no próximo dia 26, com o desafio entre o 1º de Agosto e o Recreativo da Caála, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro.
in Jornal de Angola de 21.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário