segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Encarregados de educação satisfeitos com distribuição gratuita de matéria didáctico



A iniciativa de distribuição de forma gratuita de livros pela Direcção Provincial da Educação e Tecnologia aos alunos da iniciação à sexta classe, foi enaltecida, hoje, sábado, na cidade do Huambo, pelos pais e encarregados de educação, devido facilitação dos mesmos para o aprendizado dos alunos.
 
Os encarregados de educação do município sede da província do Huambo foram unânimes em dizer que a distribuição do material escolar vai permitir à melhoria da qualidade de aprendizado das crianças, principalmente àquelas que ingressaram pela primeira vez no sistema normal de educação nesta época escolar.
 
Numa ronda efectuada pela comunidade educativa, um dos encarregados de educação com três filhos em idade escolar, Domingos Chivinda, ressaltou que a iniciativa do Governo vai diminuir os encargos às famílias de baixa renda.
 
Para a encarregada e professora Alda Maria, o processo de distribuição gratuita de material escolar aos alunos vai facilitar aos docentes ministrar as aulas com material de apoio ao alcance dos alunos, o que vai contribuir no melhor benefício escolar.
 
 "O único constrangimento é de que muitos professores, exigem dos alunos levarem todos os livros diariamente, o que dificulta os mesmos e resulta no deterioramento do material escolar antes do afim do ano, face ao fraco cuidados das crianças", disse.
 
A Direcção Provincial da Educação no Huambo tem disponível na presente época escolar pouco mais de três milhões e 700 mil livros que serão distribuídos a mais de 500 mil alunos matriculados na iniciação  e nas classes seguintes até sexta classe nos 11 municípios desta região.
in ANGOP de 11.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário