quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

General das FAA reitera compromisso da preservação da paz

Comandante do Exército da Forças Armadas Angolanas (FAA), general Lúcio Gonçalves do Amaral

O comandante do Exército da Forças Armadas Angolanas (FAA), general Lúcio Gonçalves do Amaral, reiterou hoje (quarta-feira), nesta cidade, à  necessidade da preservação da paz, para o desenvolvimento económico e social do país.
 
O general discursou na 12ª reunião de balanço do Exército, que visa balancear as actividades desenvolvidas pelo Exército durante o ano de instrução 2012/2013.
 
Disse ser necessário multiplicar esforços no cumprimento das orientações do Comandante-em-Chefe e das indicações do chefe do Estado-Maior-general das FAA, sobretudo no melhoramento das condições de vida dos efectivos e na elevação dos níveis de qualidade dos programas de preparação operativa, combativa e educação patriótica.
 
Segundo o general Lúcio Gonçalves do Amaral, a formação e a capacitação de novos efectivos para o exército deve constituir a principal prioridade devido o processo de renovação dos quadros e das tropas adaptado a realidade actual do país.
 
Se tivermos em conta a extensão das fronteiras nacionais e a sua vulnerabilidade face acrescente imigração ilegal de cidadãos estrangeiros que, na busca do lucro fácil, ocorrem para as áreas diamantíferas trazendo consigo hábitos e costumes alheios a nossa cultura e delapidam as nossas riquezas(...)", frisou.
 
Reconheceu, por outro lado, as acções desenvolvidas pelos comandantes, a todos níveis, no reforço do nível de consciência patriótica dos efectivos perante o dever militar e do aumento do espírito de missão e participação entusiástica em programas de apoio às comunidades locais, sobretudo durante as calamidades naturais, programas de vacinação e desminagem.
in ANGOP de 14.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário