sexta-feira, 5 de julho de 2013

Conselho de concertação social analisa programa de desenvolvimento de médio prazo


Os membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social da província do Huambo analisaram hoje, nesta cidade, durante a sua I sessão ordinária, o programa de desenvolvimento de médio prazo para o período 2013/2017.
 
Foram informados, no encontro, dirigido pelo vice-governador para o sector económico, Francisco Fato, sobre as quatro prioridades seleccionadas para o desenvolvimento socioeconómico da região dentro de quatro anos.
 
As prioridades passam pela elevação da cidade do Huambo aos títulos de capital ecológica de Angola e do conhecimento, bem como fazer desta província o principal pólo agrário e industrial do país.
 
Os membros do referido conselho apreciaram também o programa de asfaltamento das principais estradas e ruas municipais, recuperação de pontes e pontecos, espaços públicos nos municípios, construção de edifício públicos, melhoria de abastecimento de água e fornecimento de energia, ordenamento do território, urbanismo e ambiente, aumento da capacidade dos serviços hospitalares.
 
A construção e reabilitação das infra-estruturas policiais, do pólo industrial da Caála, construção e apetrechamento da cidade universitária, recuperação do jardim zoológico, construção do porto seco e o alargamento do aterro sanitário estiveram também em análise nesta I sessão ordinária do conselho de auscultação social.
 
O conselho de auscultação e concertação social é um órgão de consulta do governador provincial, integrado por membros do Executivo local, representantes da sociedade civil e de partidos políticos com assento no parlamento.
 
Com uma superfície territorial de 34.270 quilómetros quadrados, a província do Huambo possui uma população estimada em dois milhões e 700 mil habitantes distribuídos pelos municípios do Bailundo, Caála, Cachiungo, Chicala-Cholohanga, Chinjenje, Ecunha, Huambo, Longonjo, Londuimbali, Mungo e Ucuma.
 
in ANGOP de 05.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário