segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Arcebispo do Huambo quer respeito mútuo entre os cidadãos

dom José de Queiroz Alves, arcebispo do Huambo


O arcebispo do Huambo, dom José de Queiroz Alves, defendeu, sábado, na missão católica de Calonga, comuna da Chilata, 166 quilómetros da cidade do Huambo, respeito mútuo entre os cidadãos, para a harmonização da sociedade. 


Celebrando a homilia, durante a sua visita pastoral, o líder da igreja católica enfatizou a necessidade de cada pessoa viver de acordo aos princípios bíblicos, amando o próximo como a si mesmo.

Todos nós somos uma só família e os membros de uma família a primeira coisa que têm de importante é que são irmãos e têm que se respeitar e amar-se uns aos outros, devendo seguir o caminho que Deus nos indica, vivendo na mesma fé”, salientou.

Dom José de Queiroz Alves aconselhou os presentes na celebração a tirarem de seus corações o ódio, a vingança e tudo o que separa a comunhão.

Disse que os casais devem procurar amar-se com todo o coração, educando os filhos para o acesso ao ensino e à formação, para que cresçam no bem e na alegria da paz de Deus.

Durante a visita pastoral, 320 pessoas, entre crianças, adolescentes e jovens, receberam os sacramentos do baptismo, 1ª comunhão e confirmação.

Esta é a segunda visita pastoral que dom José de Queiroz Alves efectua este ano à missão católica de Calonga, localidade onde vivem 3.440 cidadãos.

in ANGOP de 02.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário