segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Atletas das FAA visitam barragem do Ngove


Os atletas das Forças Armadas Angolanas (FAA) que desde dia 14 de Agosto participam, na província do Huambo, nos VII jogos desportivos militares, visitaram sábado a barragem hidroeléctrica do Ngove, a 118 quilómetros da capital provincial.


No local, a delegação desportiva, liderada pelo Chefe do Estado-Maior General adjunto das FAA para a Educação Patriótica, general Egídio Sousa Santos “Disciplina”, recebeu do administrador do Gabinete de Administração da Bacia Hidrográfica do Rio Cunene (Gabic), Joaquim Costa, informações detalhadas sobre o historial da barragem e seu funcionamento.

A barragem do Ngove, inaugurada em Agosto de 2012 pelo Presidente da República e Comandante-em-Chefe das FAA, José Eduardo dos Santos, possui três turbinas com uma capacidade de produção de 60 megawatts, que está a produzir energia eléctrica para as cidades da Caála e Huambo.

As obras de construção da mesma iniciaram em 1969 e interrompidas em 1975 devido ao conflito armado. Em 1983 foram retomadas mas interrompidas novamente em 1986 pelos mesmos motivos.

A intervenção para o salvamento desta barragem iniciou em meados de 2001, prolongando-se até a sua inauguração em Agosto de 2012.

in ANGOP de 02.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário