sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mulheres residentes na aldeia de Canganjo beneficiam de micro-crédito


Quinze mulheres residentes na aldeia de Canganjo, município do Mungo, a 175 quilómetros a norte da cidade do Huambo, receberam quinta-feira micro-crédito, para investirem em pequenos negócios, numa iniciativa da direcção provincial da família e promoção da mulher.

Cada uma das beneficiárias recebeu 10 mil kwanzas a serem reembolsados em três meses, com uma taxa de juro de dois porcento.

Na ocasião, a directora provincial da família e promoção da mulher, Maria do Rosário Amadeu, informou que micro-crédito visa incentivar as mulheres rurais a criarem seus pequenos negócios.

Por sua vez, a beneficiária Eusébia Ngueve disse que, com este financiamento, vai aumentar e diversificar os produtos que comercializa, com vista a obter lucros para suprir as necessidades básicas da sua família e reembolsar os valores.

Louvou a iniciativa da direcção da família e promoção da mulher, a quem apelou no sentido de fazer chegar este programa nas diversas comunidades rurais da província, para abranger maior número de mulheres.

Ainda nesta quinta-feira, à margem do acto de encerramento da jornada da família, a direcção provincial da família e promoção da mulher ofereceu, na mesma aldeia de Canganjo, bens diversos de primeira necessidade aos sobas e mulheres desfavorecidas.

Na localidade de Canganjo, Maria do Rosário Amadeu e membros da instituição que dirige visitaram a residência da cidadã Maria Camundongo, mãe de trigémeas, cujo marido não assume a paternidade.

A mesma recebeu uma oferta de 50 quilogramas de arroz, uma caixa de sabão, óleo vegetal, peças de panos, entre outros haveres.

in ANGOP de 01.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário