A décima segunda edição dos campeonatos nacionais de atletismo para portadores de deficiência encerrou neste final de semana na pista do Estádio dos Coqueiros, em Luanda.
O velocista Luanda, José Armando Soyovo, bateu os seus próprios recordes pessoais nos 100, 200 e 400 metros.Silvestre Chissingui, Campeão Nacional dos 800 metros, na classe T46 foi o vencedor, sendo que a medalha de prata ficou com Alberto Lussassi, do Bié.
Na classe T20, de deficientes mentais em masculinos, nos 800 metros, o vencedor foi o corredor do Huambo, Guerra Vitangui, ao passo que na classe feminina nos 200 metros, Georgina Ndafilovano, do Namibe foi a vencedora, seguida de Deodália Chipuca, do Kwanza Sul.
No quadro geral de medalhas, a Província de Namibe ficou na primeira posição em femininos com quatro medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze, secundado pela província de Benguela.
Já em masculinos, ficou a frente a província do Huambo, com sete medalhas de ouro, onze de prata e quatro de bronze, seguido pela província de Luanda.
in Rádio Cinco de 03.07.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário