terça-feira, 3 de julho de 2012

Autoridades tradicionais de Catabola aconselhadas a servirem com zelo as populações

As autoridades tradicionais da comuna da Catabola, município do Longonjo, a oeste da província do Huambo, foram aconselhadas este domingo pelo administrador municipal, António Caviendi, a servirem com maior zelo as populações e serem mais célere no tratamento das preocupações que lhes são apresentadas.
 
António Caviendi lançou o apelo durante um encontro mantido com os sobas grandes, sobas e seculos das 12 aldeias que constituem as povoações de Cambinda e Yava-Samaria, na comuna de Catabola, onde trabalhou neste fim-de-semana para constatar o nível de cumprimento das acções que visam o melhoramento das condições básicas dos populares.
 
Disse, na ocasião, que as autoridades tradicionais representam a administração local do Estado e cabe-lhes o dever e direito de servirem com respeito e dedicação as suas populações, favorecer a ligação entre o governo e as populações e vice-versa.
 
É dever e direito de todos sobas e seculos servirem com respeito, civismo, dedicação, zelo e responsabilidade as populações que dirigem, fazendo chegar as suas preocupações à administração comunal”, apelou.
 
A comuna da Chilata, com nove mil 603 habitantes, possui 42 autoridades tradicionais, sendo um soba grande, quatro sobas e 36 seculos distribuídos em 39 aldeias e dois bairros.
in ANGOP de 03.07.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário