Em declarações o chefe da repartição da educação neste município, Bernardo Sangueve, explicou que o preenchimento das fichas tem por finalidade melhorar o controlo da efectividade dos docentes e combater o fenómeno de professores que recebem salários mas não dão aulas.
Disse que o processo decorreu de forma satisfatória e contou com a presença de todos os professores que dão aulas nesta municipalidade, já que as fichas devem ser entregues pessoalmente.
Bernardo Sangueve deu a conhecer que neste município tem se registado, embora em menor escala, ausência constante de professores durante as épocas de aulas.
“Temos notado ausências dos professores nos locais de trabalho, o que, de certa forma, tem prejudicado as crianças que ingressam pela 1ª vez no sistema normal de ensino que exigem um acompanhamento para um ensino de qualidade”, destacou.
Informou que no presente ano lectivo estão a frequentar aulas da iniciação até a 12ª classe 39.983 alunos, cujas aulas são asseguradas por 1.200 professores.
in ANGOP de 06.07.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário