quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ong angolana investe 30 mil dólares em programas de sensibilização contra o Vih/Sida

Trinta mil dólares norte-americanos (um dólar equivale a 95,122 Kwanzas a compra e 95,598 Kz a venda) estão ser investidos na província do Huambo em programas de sensibilização sobre as formas de prevenção do Vih/Sida, numa iniciativa da organização não governamental angolana Adespov.
 
Para o efeito, a ong está a desenvolver desde Maio um programa denominadoProactivo”, com a duração de seis meses, que está a ser financiado pela Serviço Internacional para a População (PSI), em parceria com a USAID.
 
O coordenador do Proactivo”, Gomes Simão, disse hoje (terça-feira) à Angop que a intenção é atingir, até ao mês de Outubro, mil e 50 cidadãos, entre camionistas e trabalhadoras de sexo.
 
Disse também que este programa inclui a componente formativa de técnicos para o centro de testagem voluntária do Vih/Sida e a criação de educadores de pares, para a consolidação do programa em curso nesta província.
 
Segundo ainda Gomes Simão, serão distribuídos 58.624 preservativos para a prevenção do contágio da doença, assim como a realização de campanhas de sensibilização nas áreas com maior concentração juvenil.
 
O programaProactivoconta com 14 técnicos da Adepov (Associação de Desenvolvimento e Enquadramento Social das Populações Vulneráveis) que estão a realizar campanhas de sensibilização nas paragens de táxis e em zonas de lazer frequentadas pela juventude.
in ANGOP de 04.07.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário