Para o efeito, a ong está a desenvolver desde Maio um programa denominado “Proactivo”, com a duração de seis meses, que está a ser financiado pela Serviço Internacional para a População (PSI), em parceria com a USAID.
O coordenador do “Proactivo”, Gomes Simão, disse hoje (terça-feira) à Angop que a intenção é atingir, até ao mês de Outubro, mil e 50 cidadãos, entre camionistas e trabalhadoras de sexo.
Disse também que este programa inclui a componente formativa de técnicos para o centro de testagem voluntária do Vih/Sida e a criação de educadores de pares, para a consolidação do programa em curso nesta província.
Segundo ainda Gomes Simão, serão distribuídos 58.624 preservativos para a prevenção do contágio da doença, assim como a realização de campanhas de sensibilização nas áreas com maior concentração juvenil.
O programa “ Proactivo” conta com 14 técnicos da Adepov (Associação de Desenvolvimento e Enquadramento Social das Populações Vulneráveis) que estão a realizar campanhas de sensibilização nas paragens de táxis e em zonas de lazer frequentadas pela juventude.
in ANGOP de 04.07.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário