sexta-feira, 6 de julho de 2012

Governo investe mais de 121 milhões de Kwanzas na requalificação da ribeira do Kondjevi

Cento e vinte e um milhões de Kwanzas estão a ser empregues este ano pelo governo da província do Huambo na requalificação da ribeira do Kondjevi, no quadro do programa de aumento dos locais de lazer para os cidadãos e elevar oHuambo como cidade ecológica”.
 
O facto foi avançado hoje pela directora provincial do Ordenamento, Urbanismo e Ambiente, Ana Paula de Carvalho, considerando positivo o grau de execução das obras de requalificação que estão a consistir no melhoramento leito, instalação dos sistema de iluminação pública, construção de rampas e uma ponte que liga a cidade baixa ao bairro Académico.
 
De acordo com a responsável, nesta altura está em curo o processo de aquisição do mobiliário urbano, o que se seguirá a sua inauguração nos próximos dias, dando um outro aspecto a cidade do Huambo.
 
Ana Paula de Carvalho assegurou que está igualmente em curso as obras de requalificação da Estufa-fria da cidade do Huambo, que vai consistir na melhoria do leito, sistema de iluminação pública e os esgotos, acção a ser executada num período de quatro meses e avaliada em mais de 138 milhões de Kwanzas.
 
Responsável acrescentou que na Estufa-Fria da cidade do Huambo está em curso a construção de um edifício com os recursos provenientes das cobranças as pessoas e instituições que violam os princípios do ambiente, a vedação do Jardim Zoológico e o programa de arborização em curso na província.
 
Ana Paula de Carvalho referiu que a sua instituição tem levado a cabo com as  comunidades o programa de educação ambiental, uma acção que considerou de positivo por se registar nesta época do ano muitas queimadas anárquicas em várias localidades do interior da província do Huambo.
in ANGOP de 06.07.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário