quarta-feira, 11 de julho de 2012

Decano garante haver condições para realização das IV jornadas académicas

Bonifácio Vissetaca, decano do Instituto Superior Politécnico (ISP) do Huambo

O decano do Instituto Superior Politécnico (ISP) do Huambo, Bonifácio Vissetaca, assegurou hoje, terça-feira, estarem reunidas as condições para o arranque das IV jornadas académicas, a realizar-se de 25 a 27 deste mês.
 
De acordo com o decano da instituição afecta à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), 90 por cento do quadro organizativo está afinado para a realização, com êxito, do evento que visa cultivar o hábito de elaboração de trabalhos científicos por parte dos estudantes, no âmbito do plano curricular da instituição que funciona deste 2009.
 
 O responsável acrescentou que os 90 porcentos já garantidos consistem na organização das temáticas, locais onde se vão desenvolver tais actividades, anfiteatro para os actos de abertura e encerramento, respectivamente, jogos, entre outros.
 
 “Ao contrário dos outros anos, as IV jornadas académicas têm maior realce, visto que depois das jornadas teremos de continuar com as consultas na área de saúde de forma gratuita e a reparação de aparelhos electrónicos das diversas instituições existentes na província do Huambo”, disse.
 
 Neste contexto, o decano avançou que estas actividades fazem parte do plano curricular dos cursos a serem ministrados durante o evento, que será antecedido com a realização de olimpíadas de física, química, matemática e biologia, bem como de uma feira do livro com propósito de incentivar o gosto pela leitura no seio dos discentes.
 
Informou que os participantes, entre discentes, docentes e convidados irão igualmente trocar experiências em matérias relacionadas com as ciências medicinais, nomeadamente a enfermagem, laboratório e electromecânica, bem como engenharia civil, arquitectura, informática e computadores.
 
Bonifácio Vissetaca explicou que para o presente ano lectivo foram matriculados mil e 570 estudantes nos cursos de enfermagem geral, análises clínicas, electromedicina, informática, electrónica e telecomunicações, arquitectura e engenharia de construção civil.
in ANGOP de 11.07.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário