segunda-feira, 2 de julho de 2012

Educação faz novo registo de docentes no Londuimbali

A Direcção Provincial da Educação do Huambo procedeu a um novo registo de 1.116 professores do município do Londuimbali,  92 quilómetros a norte da cidade do Huambo, numa acção que visa melhorar o controlo da efectividade dos docentes na circunscrição.
 
 O facto foi avançado ontem pelo chefe de repartição da educação no Londuimbali, Eugénio Sachilombo, referindo que o processo vai permitir um controlo de todos professores que abandonam os locais de trabalho em tempo de aulas. 
 
 “Temos notado muitas ausências por parte dos professores nos locais de trabalho, que de certa forma tem prejudicado as crianças que ingressam pela primeira vez no sistema normal de ensino, que exigem um acompanhamento para um ensino de qualidade”, destacou. 
 
 O responsável acrescentou que o município do Londuimbali controla 1.116 professores, que estão a ministrar aulas na presente época escolar a um universo de 35.044 alunos matriculados em vários níveis de escolaridade. 
 
 No município do Londuimbali, com quatro comunas, foram de novo registados professores do ensino primário e do I e II ciclo. 
in Jornal de Angola de 02.07.2012 

Sem comentários:

Enviar um comentário