terça-feira, 10 de julho de 2012

Felisberto Ucuanhamba vence festival provincial da canção infantil

O cantor infantil do município do Huambo Felisberto Ucuahamba venceu, no fim-de-semana, nesta cidade, a IV edição do Festival Provincial da Canção Infantil e vai representar a província no V festival nacional, a ter lugar em Dezembro deste ano em Luanda.
 
O evento, da iniciativa do Secretariado Executivo Provincial do Huambo da OPA, juntou crianças dos 11 municípios, numa acção que visa descobrir novos talentos para a canção infantil nesta região para o cancioneiro da região.
 
Em declarações o director provincial da OPA no Huambo, José Albano Canombo Manuel, assegurou que o secretariado realiza todos os anos o Festival Provincial da Canção Infantil, cujo vencedor tem o direito de representar as suas qualidades a nível nacional, já se regista muita disputa para conquistar o primeiro lugar ao nível dos petizes.
 
Por seu turno, o director provincial da Cultura no Huambo, Pedro Chissanga, enalteceu a iniciativa do secretariado provincial da OPA em promover a IV edição do festival provincial da canção infantil e parabenizou todos participantes do evento, numa altura em que o Governo vai criar condições para descobrir novos talentos nesta região.
 
Acreditamos que com estas iniciativas, a província terá no futuro bons cantores que vão contribuir na promoção da música local. Parabenizamos o Secretariado Executivo da OPA e encorajamos no sentido de melhorar a qualidade do evento que junta cantores infantis dos 11 municípios da província”, destacou.
 
Pedro Chissanga assegurou que estas iniciativas contribuem na preparação dos artistas para o futuro, realçando que o Governo está disponível a apoiar e colaborar na realização de eventos do género, para ocupar os tempos livres dos menores.
in ANGOP de 10.07.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário