sexta-feira, 13 de julho de 2012

Novos casos de VIH/Sida diagnosticados no Huambo


Os serviços de Saúde pública na província do Huambo detectaram no último trimestre deste ano 260 novos casos de VIH/Sida, entre 17.268 testes realizados, menos 30 em relação ao período anterior, revelou o supervisor local do programa de luta contra a Sida, Euclides Chipalavela.

O supervisor do programa de luta contra a Sida, disse que a redução do número de casos é resultado de várias campanhas de sensibilização sobre formas de contágio, prevenção e tratamento da doença, que as autoridades sanitárias desenvolvem na província do Huambo.

Euclides Chipalavela garantiu que a província dispõe de meios suficientes para a prevenção do VIH/Sida e do acompanhamento de pessoas infectadas pelo vírus.

Mais de seis mil partos foram assistidos, de Janeiro a Junho,deste ano, na maternidade do Hospital Geral da província do Huambo, a mulheres infectadas pela doença, informou a directora da instituição, Olga Guilherme.

A responsável, em declarações à Angop, disse que do total de partos realizados, 5.844 foram nados vivos e 217 nados mortos.

Olga Guilherme informou que maternidade do Hospital Geral do Huambo assiste em média 45 partos por dia, enquanto na maternidade do Hospital Municipal de Cambiote, localizado nos arredores da cidade do Huambo, são assistidas cerca de 30 parturientes.
in Jornal de Angola de 13.07.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário