sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Alunos do IMAG satisfeitos com a construção do estabelecimento escolar

Os alunos do Instituto Médio de Administração e Gestão (IMAG) do Huambo felicitaram hoje, quinta-feira, o Governo angolano pelo seu empenho na criação, em 2009, desta instituição de ensino.
 
Reconheceram que o IMAG veio diversificar as opções formativas da juventude local e aumentar o número de técnicos médios na província.
 
José Viola Carlos, aluno do curso de gestão empresarial, disse que a abertura do IMAG é mais uma oportunidade formativa que o governo deu aos jovens, muitos dos quais antes se encontravam sem estudar por falta de vagas nas instituições de ensino.
 
Graças ao governo estamos a ter oportunidade de formar-se em várias especialidades para contribuirmos para o desenvolvimento do país”, frisou.
 
Para Lourenço Tchinhangua Calei a entrada em funcionamento do IMAG retirou muitos jovens da delinquência é um sinal na aposta do governo na formação da juventude.
 
Os jovens que apostam na sua formação não praticam acções de delinquência e demonstram um comportamento cívico aceitável”, referiu.
 
Já o chefe de secretaria para área pedagógica do IMAG, Silva Sapangue Buta, enalteceu igualmente os esforços do governo em criar a instituição escolar por estar a permitir formar os jovens em várias especialidades.
 
Realçou que, maior parte dos jovens formados nas especialidades de estatística e planeamento já foram recrutados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e estão a contribuir na actualização cartográfica e habitação na província.
 
O Instituto Médio de Administração e Gestão do Huambo, em funcionamento de 2009, já colocou no mercado de emprego 118 técnicos médios formados nas especialidades de informática de gestão, contabilidade, gestão empresarial, secretariado, estatística e planeamento, operadores de informática auxiliares de contabilidade e assistente de secretaria.
 
No presente ano lectivo matriculou 906 alunos nos níveis básico e médio. O processo de ensino no Instituto Médio de Administração e Gestão do Huambo é assegurado por 60 professores.
 
O IMAG possui 30 salas de aulas, uma biblioteca, sala de professores, campo polidesportivo, laboratórios e outras áreas de apoio.
in ANGOP de 24.08.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário