quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Idosos satisfeitos com construção do lar da 3ª idade


Idosos da província do Huambo, que desde hoje estão alojados no novo lar da 3ª idade denominado Ongundji Yomwenho, manifestaram-se satisfeitos com a construção da infra-estrutura.
Em declarações, momentos depois do ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, ter procedido ao corte da fita, os beneficiários reconheceram que o novo lar possui melhores condições de acomodação, assistência e de cuidados.
Afirmaram estarem alojados numa infra-estrutura mais digna e que propicia qualidade de vida para os seus utentes.
Paulino Pedro, de 68 anos de idade, disse estar satisfeito com o esforço empreendido pelo Executivo angolano de melhorar a qualidade de vida dos indivíduos em situação de vulnerabilidade.
Frisou que os beneficiários reconhecem os feitos do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na solução das preocupações dos idosos.
Adelino Carlos, de 65 anos, disse que antes vivia num centro que não oferecia condições de acolhimento e sente-se entusiasmado por ter um novo abrigo.
Reconheceu que a construção do empreendimento é também prova de que o Governo angolano está seriamente empenhado em melhorar as condições de vida dos idosos em situação vulnerável.
Os interlocutores mostraram-se também comprometidos com a preservação do imóvel para servir as gerações futuras.
Localizado no Casseque III, periferia da cidade do Huambo, o novo lar foi erguido numa área de 22.395 metros quadrados, albergando, dentre vários compartimentos, dormitórios, área administrativa, uma enfermaria, refeitórios, lavandarias e uma zona de lazer com piscina.
A infra-estrutura social, que orçou um bilião e 500 milhões de kwanzas do Programa de Investimentos Públicos (PIP), proporcionou 65 novos empregos directos. As obras duraram 18 meses.
in ANGOP de 23.08.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário