segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Angolanos terminam invictos


A Selecção Nacional Sénior Masculina de Hóquei em Patins venceu ontem, com talento, capacidade de sofrimento, determinação e crença, a similar de Moçambique, por 6-3, na partida de encerramento da 11ª edição do Torneio Internacional alusivo ao 70º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, disputado no pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem, na cidade do Huambo.

Ao vencer a similar responsável pelo afastamento à passagem aos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de 2011, disputado na cidade argentina de San Juan, a Selecção Nacional conquistou invicta o troféu Zé Dú, com 15 pontos, resultantes de cinco vitórias em igual número de jogos.

A perder aos cinco minutos da etapa complementar por 1-0, golo apontado por José Sigalete “Siga”, os comandados de Orlando Graça tiveram de transcender-se para igualar o marcador. Aos 17 minutos, numa jogada individual após vários recortes técnicos, o avançado Big igualou o desafio a uma bola.

Volvido um minuto, aos 18, o mesmo Big bisou, novamente com um golo memorável, deixando o defesa moçambicano estatelado no piso da quadra do Pavilhão Serra Van-Dúnem, resultado com que as duas equipas foram para os balneários.

No reatamento, Moçambique igualou o encontro, por intermédio de Nuno Tavares, a 2-2, aproveitando bem a distracção defensiva de Angola. Um minuto depois, apoiados pelos mais de 2.500 adeptos presentes no pavilhão, João Pinto, a passe de Johe, desfez a igualdade. Aos nove minutos, o inevitável Big voltou a deixar a sua marca no duelo lusófono, fazendo o 4-2.

Aos 13, o mais internacional dos nacionais, Anacleto Silva “Kirro”, fez o 5-2.Sem tempo para desfrutar, a selecção consentiu, 30 segundos depois, o 3-5, por Nuno Tavares.

A fechar a contagem, André Centeno, que com Felipe Castro foi o melhor marcador da prova, com sete golos, fez o 6-3, aos 15 minutos.A faltar um segundo para o final do desafio, o árbitro assinalou uma grande penalidade, desperdiçada por André Centeno.

Sem comentários:

Enviar um comentário