quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Apresentado livro "Palavra sem fronteiras"



O escritor angolano Carlos Pedro, de nome artísticoPoeta Frustrado”, apresentou nesta quarta-feira, na cidade do Huambo, a sua obra literária intituladaPalavras sem fronteiras(Antologia Internacional).
 
A obra foi lançada no âmbito das festividades do aniversário natalício do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
 
Na cerimónia de apresentação da obra, também docente universitário Alberto Praia realçou que a obra reúne textos seleccionados de 79 escritores diversos.
 
Explicou que  participaram autores de Angola, Argentina, Alemanha, Brasil, Portugal, França e Espanha, escrita em português e espanhol, com trezentas e seis páginas, escritas nos géneros prosa e poesia.
 
Alberto Praia realçou que o objectivo do livro é consagrar num único volume escritores de todo mundo e também dar apoio aos jovens talentos que têm falta de oportunidade.Acreditamos que na segunda edição venham aparecer outros jovens, se poderem da província do Huambo, que vão de facto com as suas obras poderem aparecer numa obra de carácter internacional”, expressou.
 
"Poeta Frustrado nasceu há 29 anos, na província de Luanda. É licenciado em línguas literatura africana, pela Faculdade de Letras e Ciências Sociais, da Universidade Agostinho Neto. Começou a carreira na Brigada Jovem de Literatura de Angola, da qual é membro há 12 anos.
in ANGOP de 16.08.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário