quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Governador do Huambo apoia na massificação do desporto

Fernando Faustino Muteka, governador da província do Huambo

O governador da província do Huambo, Fernando Faustino Muteka, disse hoje, nesta cidade, ser preocupação governo continuar apoiar massificação do desporto, de modo a ocupar a juventude com actividades úteis tal como a prática de diversas modalidades, evitando deste modo o uso da droga.

O governador proferiu estas palavras momentos após do acto de reinauguração de duas quadras polidesportivas adjacentes ao pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnen, consubstanciado com a entrega, visando incentivar a prática do futebol, andebol, basquetebol, futsal, atletismo e xadrez no seio das crianças e jovens.

Segundo Faustino Muteka, a prática desportiva faz com que a juventude seja cada vez mais ocupada com actividades úteis, fazendo-as crescer e participarem em diversas equipas no sentido de permitir que o país tenha
grandes e muitos homensbem formados.

Gostávamos de dizer que este gesto é para podermos diminuir as difíceis viagens que a nossa juventude tem estado a efectuar, alegando a falta da prática desportiva, submetendo-se ao uso de drogas. Por isso é que ao nível do futebol serão construídos nas aldeias e ombalas campos de futebol”, sublinhou.

Acrescentou que é ainda objectivo fazer com que os 11 municípios que compõem administrativamente a província do Huambo participem nos campeonatos locais, e posteriormente descoberta de novos valores para o desporto nacional.

Cuidem bem destes empreendimentos, sirvam-se da melhor forma e não estraguem este material, para posteriormente organizarmos alguns fundos para resolver os problemas relacionados com o desporto na província. Entretanto, o meu sonho é ver um dia o nosso país construir aqui na nossa província o estádio nacional de futebol”, realçou o governador Faustino Muteka.
in ANGOP de 29.08.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário