terça-feira, 14 de agosto de 2012

Aberta oficialmente 11ª edição do torneio internacional José Eduardo dos Santos


A 11ª edição do torneio internacional José Eduardo dos Santos, em hóquei em patins, a decorrer de 15 a 19 do corrente mês, na cidade do Huambo, foi oficialmente aberta, segunda-feira, na capital do país, durante uma conferência de imprensa numa das unidades hoteleiras da capital.

De acordo com o presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Carlos Alberto Jaime, que orientou o acto, a competição vai reunir seis grandes selecções que vão proporcionar um bom espectáculo no pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem.

As equipas convidadas embarcam para a cidade do Huambo as 6h30 desta terça-feira, para se ambientarem com o clima e o pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem.

"Desejo uma boa estadia a todos vocês, sobretudo aqueles que pela primeira vez vêm a Angola e espero que o fair-play fique patente ao longo das cinco jornadas que a competição irá registar", argumentou.

Informou aos presentes que as três primeiras classificadas vão receber trofeus e um valor pecuniário não superior a dez mil dólares.

"Estamos a espera da resposta de um dos nossos patrocinadores para os montantes que queremos atribuir, quando chegarmos ao Huambo já saberemos de certeza" disse.

Realçou que a realização da prova na cidade do Huambo, visa criar uma maior empatia com as populações locais, já a pensar no campeonato que Angola vai albergar em Setembro de 2013.

"Vocês vão ser os porta-vozes daquilo que Angola está a fazer já a pensar no mundial do próximo ano", frisou.

As cinco equipas estrangeiras convidadas: Alemanha, Brasil, Chile, Colômbia e Moçambique já estão na capital.

A prova será disputada no sistema de todos contra todos a uma volta, sagrando-se vencedor a equipa que conquistar o maior número de pontos, no evento que visa saudar o 70º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a assinalar-se a 28 do corrente.
in ANGOP de 14.08.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário