terça-feira, 28 de agosto de 2012

Desmobilizados das extintas FAPLA recebem subsídio em Cachiungo


Os desmobilizados das extintas Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA), viúvas e órfãos de guerra no município de Cachiungo, a 62 quilómetros a leste da cidade do Huambo, iniciaram hoje, segunda-feira, a receber os subsídios, com vista a melhoria das condições sociais básicas.
 
Alguns desmobilizados das extintas FAPLA, viúvas e órfãos de guerra, mostraram-se satisfeitos com o gesto do Governo angolano em ter pensado velar pelos antigos combatentes.
 
Celestino Carlos Daniel, órfão de guerra disse que o gesto demonstra humanismo que o Presidente da República tem para com os angolanos, pois " é bem vindo, há muito os antigos combatentes das FAPLA, órfãos e viúvas careciam destes subsídios que vão permitir minimizar algumas necessidades Social", sublinhou.
 
Fernanda Manuel, viúva, disse que não está em causa o montante que recebeu, agradecendo o gesto de solidariedade e reconhecimento do Governo angolano, para com as viúvas que perderam seus esposos que estiveram em defesa do solo pátrio.
in ANGOP de 28.08.2012


Sem comentários:

Enviar um comentário