quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mais de 14 mil habitantes consomem água canalizada em Londuimbali


Catorze mil e 309 habitantes das aldeias de Compaõ, Chela, Chimbungue e Calui-Colombua, município de Londuimbali, província do Huambo, estão a beneficiar de água canalizada, fruto da entrada em funcionamento, nesta terça-feira, dos respectivos sistemas de produção, tratamento e distribuição.
 
O responsável de energia e águas no município de Londuimbali, Feliciano Satolo, fez saber que a iniciativa enquadra-se no programa "Água para todos", visando melhorar a rede de distribuição de água nas zonas mais carenciadas.
 
Acrescentou que foi instalado um novo sistema de distribuição de água equipado com painel solar, com capacidades de cinco mil litros, contribuindo para melhoria da condição de vida e redução de doenças provocada por consumo de água imprópria.
 
Actualmente, o município de Londuimbali, que dista 92 quilómetros a Noroeste da cidade do Huambo, conta com 27 furos de água, 37 lavandarias comunitárias, cinco centrais de produção, tratamento e distribuição de água e um laboratório de análise da qualidade de água, aumentando de 18 mil para 34 mil consumidores de água potável, nas comunas e aldeias.
in ANGOP de 16.08.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário