sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Autoridade tradicional elogia governo pela expansão da rede sanitária



O soba da povoação de Canjungue (município do Londuimbali), José Abel, elogiou esta quarta-feira nesta circunscrição, a norte da cidade do Huambo, o governo angolano pelos esforços empreendidos nos últimos quatro anos no concernente à expansão da rede sanitária nesta província.

A autoridade tradicional apontou a construção do hospital local, equipado com meios modernos, como um dos ganhos que o sector da saúde registou desde 2008, fruto da paz alcançada em 2002.

Lembrou que antes de 2008 o município do Londuimbali, cuja vila dista a 92 quilómetros a norte da cidade do Huambo, possuía apenas 11 unidades sanitárias, mas que não ofereciam condições para uma assistência digna aos pacientes.

Actualmente estão em funcionamento 15 unidades sanitárias, incluindo dois hospitais de referência (um na sede municipal e outro na vila comunal do Alto-Hama).

Deu a conhecer que as melhorias alcançadas no sector da saúde estão igualmente na base da redução significativa da morbi e da mortalidade neste município, cujos habitantes percorriam longas distâncias em busca de atendimento médico e medicamentoso.
in ANGOP de 24.08.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário