terça-feira, 28 de agosto de 2012

CNE considera positivo grau de preparação das eleições no Huambo


A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) considera positivo o grau de organização do processo eleitoral na província do Huambo, com vista a realização com êxito das eleições gerais de 31 de Agosto.
 
Falando à imprensa, no final de um encontro que manteve com a Comissão Provincial Eleitoral (CEP), no Huambo, o comissário da CNE Graças Matias adiantou que este trabalho vai permitir que os eleitores afluam às assembleias de voto.
 
Estamos em digressão por todas as províncias para constatar e avaliar o grau de preparação do trabalho que está a ser desenvolvido pelas CEP. Estamos satisfeitos com o nível de organização e tranquilos que no dia 31 deste mês o Huambo estará em condições de realizar o acto eleitoral”, afirmou.
 
Assegurou que o processo eleitoral está assegurado e nada vai inviabilizar a sua realização, tendo as alegadas irregularidades apresentadas pelo partido UNITA sido ultrapassadas.
 
A delegação da CNE, que integrou igualmente os comissários Manuel Kamati, Tristão Ernesto e Kipoy Watela, vai trabalhar também nas províncias da Huíla e de Benguela com o mesmo objectivo.
 
A comitiva da CNE foi recebida pelo governador da província do Huambo, Fernando Faustino Muteka.
 
Nos 11 municípios da província do Huambo foram criadas 778 mesas de voto onde os cidadãos vão exercer o seu direito de voto no próximo dia 31.
in ANGOP de 28.08.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário