segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Aplicados mais de 19 milhões de Kwanzas na terraplanagem de estradas no Ecunha


Dezanove milhões e 734 mil Kwanzas estão a ser aplicados este ano pela administração municipal do Ecunha, 45 quilómetros da cidade do Huambo, para a terraplanagem das estradas que ligam esta vila municipal com algumas povoações longínquas.
 
O administrador local, Calixto Chissaluquila, informou que nesta fase inicial estão em curso trabalhos nos troços vila municipal/Sambalundo, vila/Calomiapia e vila/Chipipa (comuna do município do Huambo).
 
Disse que as obras iniciaram em Junho e a conclusão das mesmas está prevista para o mês de Janeiro do próximo ano.
 
O administrador municipal do Ecunha referiu que tal acção está inserida na implementação do programa integrado de combate à fome e à pobreza.
 
Afirmou que, uma vez concluídos os trabalhados, a terraplanagem das estradas vai contribuir para o desenvolvimento das localidades beneficiadas, facilitar as trocas comerciais, o escoamento de produtos agro-pecuários e tornar a circulação rodoviária mais rápida e segura.
 
“Estes troços estão interrompidos há mais de 35 anos, devido os conflitos armados, e o estado acentuado de degradação dos mesmos impossibilita a circulação de automóveis”, lembrou Calixto Chissaluquila.
in ANGOP de 27.08.2012


Sem comentários:

Enviar um comentário