quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Inaugurada primeira clínica pediátrica


A província do Huambo conta desde hoje com uma clínica especializada no atendimento médico e medicamentoso às crianças, de iniciativa privada, inaugurada pelo director provincial da Saúde, Frederico Juliana.
 
Denominada São Cosmo, a instituição sanitária, devidamente apetrechada, tem laboratório, berçário, enfermaria, consultório, entre outros compartimentos indispensáveis para o seu cabal funcionamento e propõe-se atender doentes com idades entre os zero aos 14 anos, com enfermidades diversas.
 
O director geral da clínica, Jóia dos Santos, fez saber que a abertura da mesma visa preencher o enorme vazio que se regista na área de assistência sanitária especializada para crianças, com vista a reduzir-se a morbi-mortalidade das mesmas nesta província.
 
Disse pretenderem igualmente com esta clínica, inaugurada no âmbito dos festejos do 70º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, complementar os esforços do Executivo Angolano, no que tange ao bem-estar das crianças.
 
Garantiu que, para além de atenderem gratuitamente crianças no âmbito do Programa Alargado de Vacinação, a clínica vai também administrar as vacinas prevenal e de menengite c que actualmente são administradas apenas em Luanda, capital do país.
 
O corpo clínico da clínica, disse o responsável, está constituído por 10 médicos pediatras, seis clínicos gerais, um otorrinolaringologia, uma nutricionista, assim como 10 enfermeiros gerais, seis técnicos de laboratório e pessoal administrativo.
 
A reabilitação, ampliação e apetrechamento da infra-estrutura, que durou três meses, orçou 250 mil dólares, com o apoio financeiro do Banco de Poupança e Crédito (BPC).
in ANGOP de 29.08.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário