Uma escola com seis salas de aula está a ser construída desde sábado último, na aldeia de Sawilala, interior do município de Chinjenje, cerca de 118 quilómetros a Oeste da cidade do Huambo, numa iniciativa da administração local. A mesma visa diminuir o índice de crianças que estudam em lugares improvisados.
O lançamento da primeira pedra da construção da respectiva unidade escolar foi feito no fim-de-semana, para uma obra que terá duração de três meses. Serão financiadas pelo Fundo de Apoio Social (FAS).
A unidade escolar, que está a ser construída na aldeia de Sawilala, dista a cerca de 15 quilómetros a Norte da sede da vila do Chinjenje, devendo ter capacidade de albergar no próximo ano lectivo mais de 270 alunos. Com esta, eleva-se para 18 o número de escolas de construção definitiva existentes no município de Chinjenje.
No município de Ucuma, que dista a cerca de 97 quilómetros a Oeste da cidade do Huambo, a administração local está igualmente a construir duas escolas do ensino primário, que vão albergar 540 alunos no próximo ano lectivo, numa acção que visa diminuir o índice de crianças que estudam em lugares improvisados.
As obras de construção das respectivas unidades escolares terão duração de 120 dias e estão orçadas em mais de oito milhões de kwanzas, implementados no quadro do programa integrado de desenvolvimento rural e de combate à pobreza.
in ANGOP de 28.08.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário