sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Cidadãos no Huambo reconhecem importância da poupança


Alguns cidadãos da província do Huambo afirmaram ser de extrema importância a poupança de seus recursos, principalmente o dinheiro, para se poder prevenir eventuais crises futuras.
 
Falando a propósito do Dia Mundial da Poupança (31 de Outubro), os cidadãos foram unânimes em apontar os bancos como instituições fiáveis de poupança financeira.
 
Deucre da Cruz, estudante da Faculdade de Economia, afirmou que poupar representa o investimento futuro, pelo que apelou as pessoas a terem hábito de pouparem.

Jakson Ulika, estudante da mesma faculdade, considera o acto de poupança como sendo a economia de rendas de pessoas ou instituições que não é gasta no período em que é recebida e, por consequência, é guardada para ser usada no futuro.
 
O professor Jacinto Francisco informou que a poupança surge para melhorar a condição de vida dos cidadãos e o método viável para o efeito é a abertura de conta bancária, o qual permite a boa gestão financeira.
 
Por sua vez, a psicóloga Isabel Kalupe sublinhou que a poupança passa pela criação de um plano para evitar o esbanjamento de recursos.
 
Acácio Cirílo, funcionário público, diz que a poupança é mais para os comerciantes, embora a sua importância abrange a todos os cidadãos.
in ANGOP de 02.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário