segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Secretária de Estado encoraja crianças a filiarem-se na Organização

Ana Paula da Silva Sacramento Neto, secretária de Estado da Família e Promoção da Mulher


A secretária de Estado da Família e Promoção da Mulher, Ana Paula da Silva Sacramento Neto, encorajou, na cidade do Huambo, as crianças a aderirem à Organização de Pioneiros de Agostinho Neto (OPA).
 
A governante fez este pronunciamento durante a cerimónia de encerramento das comemorações do 49º aniversário da OPA, em representação da ministra da Família e Promoção da Mulher, Filomena Delgado, tendo alertado que a organização é uma grande escola e garante dos quadros para o futuro do país.
 
Apelou aos encarregados de educação a acompanharem o dia-a-dia das crianças, porque só assim teremos uma Angola mais justa sem jovens delinquentes e com crianças estudiosas, que possam garantir um país melhor para todos angolanos.
 
"Queremos que as crianças sejam disciplinadas e conheçam os símbolos da República de modo a respeita-los e terem espírito de patriotismo, para saberem distinguir o bem do mal" sublinhou.
 
O acto foi marcado com ingresso massivo de mais de mil crianças nas fileiras da Organização de Pioneiros de Agostinho Neto.
 
A organização do pioneiro conta actualmente com mais de cinco mil membros a nível da província do Huambo, fundada em 1 de Dezembro de 1963.
in ANGOP de 03.12.2012

 

Sem comentários:

Enviar um comentário