terça-feira, 2 de julho de 2013

CNE trabalha para o melhoramento das comissões municipais



A Comissão Nacional Eleitoral está a trabalhar para a melhoria das condições de trabalho nas suas representações municipais.
 
A garantia foi dada, no município da Cahala (Huambo), pelo coordenador do grupo de acompanhamento da CNE a esta província, Alfredo Graças Matias, em declarações à imprensa, após uma visita de ajuda e controlo a Comissão Eleitoral local.
 
O responsável disse que os problemas laborais encontrados na comissão Municipal Eleitoral da Cahala verificam-se a nível do país, pelo que, já está definido um programa geral de soluções para um bom funcionamento das instituições.
 
Apontou como dificuldades a situação salarial dos funcionários administrativos da CNE, a aquisição de cartões de identificação, a falta de pagamento dos armazéns arrendados para o apoio ao processo eleitoral de 2012, insuficiência de material básico de uso na instituição, a manutenção de viaturas de suporte nas comissões eleitorais, entre outros.
 
Prometeu realizar com regularidade visitas às comissões eleitorais municipais para conhecer pontualmente os seus problemas e estudar, antecipadamente, as soluções.
 
No cumprimento da sua agenda no Huambo, o coordenador visitou os municípios da Cahala, Ekunha e a sede da província.

in ANGOP de 02.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário