terça-feira, 2 de julho de 2013

Jardim do Livro ilustra engajamento do Executivo no bem-estar das crianças


A realização do Jardim do Livro Infantil, a partir desta sexta-feira até ao dia 30, ilustra o engajamento do Executivo angolano na melhoria das condições de vida das crianças e materialização dos 11 compromissos em relação a esta franja da população.
 
O facto foi afirmado pelo administrador municipal do Bailundo, Irineu Cândido Leonardo Sacaála, no acto de abertura da Feira do Jardim Infantil, que decorre nesta municipalidade, afirmando que esta preocupação do Executivo passa pela solução dos principais problemas dos menores, visando o seu bem-estar físico, académico e emocional.
 
Segundo o administrador municipal do Bailundo, o Jardim do Livro Infantil representa o cumprimento escrupuloso dos 11 compromissos para garantir um futuro melhor a todas às crianças angolanas, por constituírem prioridade absoluta.
 
Como flores, as crianças levam, quer para os lares, quer para a sociedade, alegria, o nascer do sol e união, razão pela qual devem merecer atenção, apoio e protecção de todas as forças vivas da comunidade”, enfatizou.
 
Por este motivo, Irineu Sacaála apelou os pais e encarregados de educação no sentido de aderirem a exposição para que os petizes tenham maior interesse na leitura.
 
No evento, que está a decorrer no centro cultural Mbalundu, na vila municipal do Bailundo, a 75 quilómetros a norte da cidade do Huambo, estão expostos sete mil livros de escritores angolanos e estrangeiros.

in ANGOP de 02.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário