segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Chefe do Exército português elogia Região Militar Centro

General Artur Neves Pina Monteiro, chefe do Exército Português

A Região Militar Centro, que abrange as províncias do Huambo, Benguela, Kwanza-Sul e Bié, tem condições suficientes para responder às grandes necessidades do Exército, tendo em conta o seu nível estrutural, disse o chefe do Exército Português, general Artur Neves Pina Monteiro.

Em declarações à imprensa, no final de uma visita ao quartel-general da Região Militar Centro, localizada na cidade do Huambo, o general português ressaltou o empenho do Exército angolano na construção de infra-estruturas e o aumento dos níveis de formação dos militares. 

Sublinhou que a Região Militar Centro “está à altura de responder a qualquer situação, no país ou noutro ponto de África”. 

O general português destacou o papel do Centro de Instrução Heróis de Cangamba, onde actualmente estão a ser formados 1.500 soldados, além das obras de reabilitação e ampliação da Academia Militar do Exército, que vai ter compartimentos indispensáveis para a formação condigna dos oficiais.

O general felicitou o Exército angolano pelo seu empenho, assente na construção e reabilitação de infra-estruturas voltadas para o futuro. 


O principal objectivo da minha visita a Angola, além de responder ao convite do comandante do Exército, é passar em revista a cooperação existente entre os exércitos de Angola e de Portugal para, posteriormente, traçarmos metas para o futuro”, frisou.

in Jornal de Angola de 07.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário