terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ministro dos Antigos Combatentes incentiva população a apostar na agricultura

Kundy Payama, ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria

O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Kundy Payama, incentivou, na vila do Bailundo, província do Huambo, a população no sentido de apostar na agricultura para o combate à fome e à pobreza no meio rural. 

O governante expressou o facto durante um encontro que manteve com a população da aldeia do Alto-Culele, onde, expressando-se em língua Umbundo, realçou que nesta época agrícola as famílias devem produzir alimentos suficientes, para se juntarem aos esforços do governo.

Por outro lado, exortou os cidadãos a contribuírem na preservação e consolidação da paz, de forma a que as crianças tenham oportunidade de terem acesso ao sistema normal de ensino nas comunidades.


Queremos que a juventude possa apostar seriamente na formação académica e profissional para a preparação do futuro do país, numa altura em que o governo está empenhado na construção de infra-estruturas em vários domínios", disse.

Kundy Payama apelou à juventude no sentido de não se deixar influenciar por falso políticos, que promovem actos de vandalismos que nada contribuem para o desenvolvimento do país.


Nesta região, o ministro procedeu a entrega de quatro tractores com as respectivas alfaias,  adubadores, brocas, capinadeiras, incluindo moageiras à cooperativa agrícola da aldeia Alto-Culele.


Os meios, segundo disse o ministro, visam incentivar o aumento da produção alimentar e combater à fome e pobreza no seio dos comunidades, assistidos, por sinal ex-combatentes de guerra e veterano da pátria.


A cooperativa beneficiaria, constituída por 50 membros, desenvolve suas actividades numa superfície de 288 hectares de terra.


in ANGOP de 08.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário