terça-feira, 8 de outubro de 2013

Operação "Jibóia" apreende remédios


A Polícia Nacional apreendeu, na província do Huambo, entre os dias 2 e 4 deste mês, 24 toneladas de medicamentos de origem duvidosa no âmbito da operação “Jibóia”, em curso no país.

O director da Polícia de Inspecção e Investigação das Actividades Económicas no Huambo, superintendente-chefe Mário Júnior, disse à imprensa que a apreensão foi feita em coordenação com a direcção local da Saúde. 

Os produtos, orçados em cerca de 2,6 milhões de kwanzas, foram recolhidos nos mercados formais e informais dos 11 municípios que integram a província.

Para um mais apertado controlo dos prevaricadores, Mário Júnior pediu à população para denunciar os proprietários de farmácias e comerciantes envolvidos na venda de medicamentos contrafeitos ou com rótulos em língua estrangeira, por constituírem um perigo para a saúde pública.


Por sua vez, o chefe de Inspecção da Direcção Provincial da Saúde, Solino Joel, disse que a operação contou com o apoio de especialistas dos sectores da Saúde, Comércio e Instituto Nacional de Defesa do Consumidor.


Solino Joel admitiu que ainda existem, na província, várias farmácias e vendedores ambulantes, que continuam a comercializar medicamentos proibidos, alguns por serem contrafeitos e outros por trazerem instruções em línguas estrangeiras, o que é um crime.


in Jornal de Angola de 08.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário