segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Melhor estudante é premiado este mês


A Ordem dos Médicos Veterinários de Angola vai premiar, no próximo dia 31, o melhor estudante finalista do ano lectivo transacto da Faculdade de Medicina Veterinária do Huambo, instituição pertencente à Universidade José Eduardo dos Santos.

O prémio, no valor de um milhão e meio de kwanzas, é um patrocínio da Lactiangol, empresa angolana de lacticínios.

O vencedor vai receber o prémio pecuniário no último dia da terceira edição do Congresso Angolano de Medicina Veterinária e do V Congresso de Veterinários Africanos, que vão decorrer em simultâneo de 29 a 31, no Lubango. 


A bastonária da Ordem dos Médicos Veterinários de Angola, Maria Antonieta Baptista, que deu esta informação, reconheceu que a criação do prémio tem incentivado os estudantes a empenharem-se mais nos estudos e na investigação científica.


Para poderem candidatar-se ao prémio, os interessados devem estar inscritos na Ordem, disse a bastonária da Ordem dos Veterinários , adiantando que a Faculdade de Medicina Veterinária do Huambo é a única instituição do género a nível do ensino superior no país.


A bastonária Maria Baptista anunciou que as inscrições para a participação nos dois congressos terminam no dia anterior ao seu início. “As inscrições estão abertas a todos os médicos, enfermeiros e cidadãos que queiram estar informados sobre a medicina veterinária”, disse a bastonária.

Os temas do congresso vão abranger todos os ramos nos quais os médicos veterinários podem trabalhar. 


Por exemplo, temos um engenheiro agrónomo angolano que vai apresentar o tema “Os subprodutos do algodão na alimentação animal”, disse a bastonária. 

in Jornal de Angola de 07.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário