sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Distribuição de energia eléctrica ao Mungo aquém das necessidades


A distribuição de energia eléctrica à vila municipal do Mungo, 135 quilómetros da cidade do Huambo, está aquém de satisfazer as necessidades, devido à incapacidade do grupo gerador instalado pela administração local. 

O chefe do sector da energia, Tito Satumba Chissua, informou que o fornecimento está a ser feito de forma intercalada por zonas, das 18 às 23 horas.

Explicou que o gerador em funcionamento, de 450 kaveares, não suporta a demanda dos consumidores, facto que está a motivar estas restrições, enquanto se aguarda pela reparação de um outro de 550 kaveares.

Tito Chissua disse que o sector da energia controla 252 beneficiários e tem ainda 850 solicitações por atender.

Referiu que situação idêntica vive-se na vila comunal do Cambuengo, onde os 25 consumidores também estão a ser abastecidos com limitações, devido a avaria do grupo gerador.

Deu a conhecer que a administração do Mungo está a trabalhar no sentido de adquirir um novo grupo gerador de 1000 kaveares para corresponder com a demanda, apenas na vila municipal e bairros periféricos, ao passo que para a vila do Cambuengo é necessário um de 250, para substituir o de 24 que está em funcionamento, actualmente, desde que avariou o de 50.

in ANGOP de 04.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário